Como escolher a melhor solução de Automação de Marketing para o seu Negócio

automação de marketing, plataforma de automação de marketing, map, marketing automation platform, marketing 4.0

À medida que prolifera a quantidade de plataformas de automação de marketing (MAP) e aumenta o número de empresas que as comercializam, torna-se também maior a dificuldade em saber como escolher a solução mais adequada à realidade do seu negócio.

Para marketeers de PME, é grande a tentação de comprar um dos primeiros softwares que encontra, o que é um risco. Regra geral, as marcas de MAP (Marketing automation platform) com maiores orçamentos de comunicação, conseguem captar toda a atenção de marketeers e informáticos. O problema é que estes sistemas são também para um segmento limitado de empresas de grande dimensão, tornando-se desadequados para PME, devido a fatores como o preço ou complexidade do produto.

Há também diferentes plataformas, algumas mais indicadas para B2C e outras mais indicadas para B2B. Além disto, é importantíssimo que o sistema escolhido possa ser integrado com o CRM e com outros sistemas de controlo da empresa, de modo a conseguir fornecer uma visão 360º sobre cada conta e contacto.

Assim, antes de escolher a ferramenta de automação de marketing deve ser capaz de avaliar muito bem as necessidades da sua empresa e requisitos técnicos e funcionais que o software tem que cumprir. Apenas deste modo conseguirá garantir que está a fazer a melhor escolha.

A Liminal preparou um assessment gratuito que o vai ajudar a escolher o melhor software de automação a partir de um diagnóstico do que realmente a sua empresa precisa. Num mercado com uma oferta gigante de plataformas de automação de marketing, com as mais variadas features, acreditamos que, ao fazer este teste, conseguirá escolher com maior confiança a tecnologia mais indicada para a sua empresa.

Através do Quadrante Mágico Liminal para Plataformas de Automação de Marketing, vai conseguir avaliar duas variáveis chave, o nível de complexidade do seu contexto organizacional e o nível de automação que melhor responde ao seus desafios.

diagnóstico, automação de marketing
Feedback
5 de 5 estrelas. 3 votos.
O meu feedback:

1 Comment

  1. […] plataformas que possibilitam a análise e registo das interações são as MAP – Marketing Automation Platform: ferramentas que permitem que, num único sistema, seja possível fazer o rastreio de leads, […]

Deixe um comentário