A nova jornada de decisão e a automação de Marketing 5/5 (5)

O conceito da jornada de decisão não é novo, contudo na maioria das empresas apenas as equipas de vendas usam estágios de evolução de oportunidades, muitas vezes suportados por plataformas de CRM, para planear as suas ações e estabelecer objetivos para cada uma dessas fases, de modo a chegar à venda. Este tipo controlo sobre…

Liminal fala sobre o futuro do marketing no Fórum Squadra 2018

A Liminal foi convidada a falar sobre o futuro do marketing na VII edição do Fórum Squadra – “Marketing in the tech age”. A revolução digital veio impor uma nova realidade de marketing e vendas à qual a maioria das empresas, ainda não conseguiu responder de forma efetiva. Os gestores são cada vez mais pressionados pela entrega de resultados, pela…

A Integração entre o Marketing Tradicional e o Digital 5/5 (2)

O principal fator de sucesso de uma marca é o seu posicionamento e a sua proposta de valor, associado, naturalmente, a uma coerente e eficaz estratégia de comunicação. Considerando o tradicional “funil de marketing”, o marketing tradicional desempenha um papel fundamental na criação de reconhecimento e interesse da marca. Quando essa interação evolui, os consumidores…

Transformação Digital: 10 passos para modernizar a sua empresa 5/5 (2)

A crescente utilização das mais recentes tecnologias digitais tem enorme impacto sobre os negócio das empresas e organizações, em diferentes indústrias, atividades e mercados. A Transformação Digital – Digital Business Transformation – vai muito além da incorporação dessas novas tecnologias no interior das organizações. Na realidade, as novas tecnologias só criam impacto positivo se constituírem a…

[Infográfico] Road to Marketing Automation Technologies

O marketing das empresas já não pode ser só reativo, mas deve moldar ativamente todo o ciclo de decisão e entregar de forma ininterrupta uma experiência de consumo superior. Há um conjunto de Marketing Automation Technologies que está a permitir esta mudança, facilitando o desenho e constante otimização da experiência do cliente em múltiplos canais,…

Os Novos Consumidores e os Comportamentos de Compra 5/5 (2)

Conhecer ao detalhe a forma como um comprador se comporta e qual a sua jornada de decisão, permitir-lhe-á definir corretamente as mensagens a usar, os canais de divulgação, as melhores sequências de ações de marketing, onde e como vender. Contudo, a transformação digital alterou profundamente da forma como empresas conduzem os seus negócios e como…

Marketing 4.0

Na última década muita coisa aconteceu em termos de avanços tecnológicos! Uma grande parte das tecnologias associadas à economia digital  não é nova, mas o impacto coletivo da convergência está a afetar fortemente as práticas de marketing em todo o mundo. Desta convergência, emergem novas tendências associadas ao Marketing 4.0, entre elas, a economia da…

Liminal: a nova startup tecnológica do IPN já está a dar que falar

Foi perante um auditório lotado que o IPN recebeu ontem a conferência “Road to Marketing Technologies” e viu nascer a Liminal. Mais de uma centena de gestores, marketeers e estudantes marcaram presença no evento onde se debateu a importância dos especialistas em martech. Para Tiago Sousa, Managing Partner da Liminal, “a transformação digital alterou profundamente…

Coimbra recebe Conferência sobre o Futuro do Marketing

Uma semana depois do Web Summit, Coimbra recebe uma conferência sobre o futuro do marketing e a importância de tecnologias de automação, CRM e analítica para o desenvolvimento dos negócios. “Road to Marketing Technologies” é o nome do evento que terá lugar no IPN, dia 16 de Novembro, e que servirá também para o lançamento…